Sunday 30 November 2008

Mudei o título do post por ser demasiado insultuoso para os bifes

Oh, como eu odeio corrigir cadernos.
Ainda mais se forem cadernos do décimo ano onde tenho de apanhar uma seca a corrigir coisas como ordenar decimais ou multiplicar números por 10. Pior ainda é ver que até agora nenhum aluno conseguiu colocar os decimais na ordem certa. Desde quando é que 6.608 é maior que 6.68? Ah, pois, deve ser porque 608 é maior que 68, não é? Eh, pá por favor, não há paciência, a sério. Só me apetece chamar cambada de burros aos alunos.
Cheira-me que daqui a um ano ou dois piro-me para uma escola de 6th form (aka pré-universidade). Aí sim, a diversão (aka matemática a sério) vai voltar!

Cambada de burros!

(Acreditam que a chefe de departamento me perguntou um dia destes qual era a diferença entre um número racional e um irracional? A CHEFE do departamento de Matemática??? Por favor...)

No comments: