Tuesday 23 December 2008

Post nº 100

E pronto, já passeei muito por Lisboa e comi castanhas assadas e essas coisas todas e gostei muito. Foi um dia muito bem passado.

E hoje fui à Vila Natal em Óbidos e vi uma peça de teatro e um espectáculo de magia e gostei muito dos dois. E o mágico de serviço foi mesmo muito bom e não é para me gabar mas até fez uns truques que eu também costumo fazer:) Como disse, era mesmo muito bom!

Sabe tão bem acordar de manhã, olhar para o céu e ver uma imensidão de azul. Estou cá há três dias e o céu tem estado azulinho... O Sol tem estado a brilhar... Quem não gosta de Sol ou quem gosta e pode desfrutar dele regularmente não pode entender o que eu sinto. Apetece abrir os braços, repirar fundo e fechar os olhos e deixar que o Sol nos inunde. Ah, que saudades...

E pronto, por hoje é isto.


Ah, não, por acaso não é. Esqueci-me de contar uma coisa.
No sábado à noite queria lavar as mãos cá em casa e eu sei que há uma das duas torneiras da cozinha que não funciona. Mas para mim não funcionar é não deitar água. Ora que lá fui eu e tentei abrir umas das torneiras. Como não abria tentei a outra. E assim do nada, a "coisa" da torneira, aquela que se gira, salta fora com a pressão da água e recebo um jacto violento na cara. "Oh, mãaaaaaeeee!" E enquanto a minha mãe foi fechar a água lá fiquei eu, sem sucesso, a tentar impedir a água de voar em todas as direcções da cozinha. A água lá parou e eu estava a escorrer por tudo quanto era lado. Cabelo ensopado, pijama ensopado, casaco ensopado, robe ensopado, meias ensopadas. Basicamente, eu ensopada. E pronto, é assim que se toma um banho de água gelada às tantas da noite e que se apanha uma bela constipação.

E agora sim, por hoje é tudo.

No comments: