Monday 28 April 2008

Conhecer Londres de bicicleta


Então e se um dia vos apetecesse não só ir a Londres mas também levar a bicicleta e aproveitar para dar umas voltinhas?
Pois foi isso mesmo que eu no sábado que passou. Acordei bem cedo e apanhei o comboio para Londres e depois ... Bem, depois foi a loucura! Nem sei como explicar isto, mas estar a percorrer Londres de bicicleta permite ver muitas coisas que não se vêm nem no metro nem no autocarro nem dentro de um táxi. Dá para ver as coisas. Para cheirar, para ouvir o barulho das pessoas a conversar, para apreciar a música que alguém está a tocar na rua. Estava um dia lindo, cheio de sol, foi fantástico!

Fui a uma loja de magia onde passei momentos "mágicos", principalmente na parte em que me desapareceu uma pipa de dinheiro da carteira. E não, não fui assaltada, apenas comprei uns truques novos e simplesmente geniais! Depois fui até à beira-rio, passei pelo Big Ben e disse-lhe adeus e depois fui-me abancar no mini-jardim ao pé do London Eye. Vi muitos artistas a actuar, conheci um mágico, uma malabarista e um parvo. Eu só lhe chamo parvo porque o espéctaculo dele é baseado em fazer parvoíces com as quais as pessoas se riem muito. Pronto, posso chamar-lhe palhaço. Mas era muito simpático. E pelo que percebi da conversa destes três, com muita facilidade fazem 25 ou 30 euros por cada meia hora de actuação. E andei eu a tirar um curso para quê? Podia ir para lá fazer as minhas magias e ficava rica!

Depois fui passear até Covent Garden onde vi mais mágicos e uma sensação incrível de que Londres é uma cidade com muita vida. Não que eu já não soubesse isto antes,mas com o calor, parece que vieram todos para a rua! Viam-se grupos e grupos de amigos juntos a conversar, a beber umas cervejas fresquinhas, a rir e por aí adiante.

Depois de um dia assim, só me apetece ir a Londres todos os fins-de-semana. E como o dinheiro não estica assim tanto e eu preciso de praticar os meus truques em alguém... O que acham que eu vou fazer?

Isso mesmo, vou tentar fazer alguns truques a pessoas que estejam a passear na zona do London Eye e talvez receba o suficiente para me pagar a viagem de regresso. Ou então, talvez enriqueça.
Ou talvez não.


1 comment:

A Professorinha said...

Ir a Londres é um desejo meu... Não improta se é de bicicleta ou naõ :)