Monday 28 April 2008

Diz que já tenho uma escola nova:)

Hoje fui fazer a entrevista a uma escola e tinha de lá estar às nove da manhã. Como mais vale prevenir do que remediar, decidi acirdar bastante cedo para ter a certeza que não ia chegar atrasada. Portanto "alevantei-me" ás 5h15m, de modos que estou um bocado com sono.

Mas adiante, a escola é num edifício um bocado a dar para o velho e que parece um labirinto, aposto que me vou perder por lá uma data de vezes...
Os professores com quem falei são todos simpáticos e os miúdos uns amores. Quantas vezes é que ouvi algum aluno a gritar ou a ser mal-educado? ZERO. A aula que dei foi a roçar o perfeita e só não foi perfeita porque o computador não queria que o bonito power-point que fiz funcionasse. Mas a lei do mais forte não deixa dúvidas e o computador lá se decidiu a fazer o que eu queria. Os alunos trabalharam muito, ouviram com atenção, participaram quando era suposto, foi excelente!
Pelo que me mostraram, a escola é muito concorrida, os alunos costumam ter muito bons resultados, o que faz que a cada novo ano lectivo se candidatem para cima de 1000 alunos para preencher as duzentas e tal vagas que a escola tem. Isto é como quem diz, a escola pode escolher os alunos que quiser (e claro, vai escolhendo os melhores. Acham que eles são burros ou quê?).

Depois da aula tive uma entrevista, fizeram-me um milhão e meio de perguntas e foram muito simpáticos. Sempre que eu dizia alguma coisa os bacanos começavam a abanar a cabeça como quem diz "Esta jovem é mesmo muito sábia, nem vale a pena entrevistar a professora seguinte".

Mas entrevistaram na mesma. E para quê? Para chegarem á conclusão que era a mim que queriam dar o lugar:)


E pronto, é isto, em Setembro começo numa escola nova, vou ter de começar de novo a conhecer os professores, os alunos e essas coisas todas. Estou feliz por poder ter um novo começo e ainda por cima numa escola que me deixou tão boas impressões.

Ah, e eles têm jardins no meio da escola com patinhos muito giros. Adorei:)

1 comment:

David said...

PARABÉÉÉÉÉÉÉNS =)