Thursday 15 January 2009

Já disse isto algumas vezes mas tenho de dizer outra vez.
Apesar de não ter turmas perfeitas ou alunos perfeitos e eu própria estar claramente muito longe de ser uma professora perfeita, não me consigo imaginar numa profissão que me fizesse mais feliz. Talvez até haja, mas eu não conheço.
Gosto principalmente de dar aulas aos meus 7os anos. Ontem tive duas aulas de 7º ano e eu sei que pode parecer estranho, mas é tão bom estar num sítio e pensar que para nós não pode haver melhor profissão do que a que temos:)

Ver os alunos a trabalharem como deve ser, ver que gostam das aulas, que se sentem bem e até que gostam de ir para as aulas de Matemática é muito bom.
É tão fixe ver os alunos entrar pela porta, olhar para mim e dizerem bem alto para eu ouvir: "Bom dia!" (Sim, porque numa das minhas turmas preferidas os alunos dizem-me bom dia em português)

Adiante, sei que ao ler isto é difícil perceber o que eu penso e sinto, mas resumindo, gosto muito, mas mesmo muito de ser professora:)

No comments: