Sunday 3 May 2009

Eu sabia que isto de andar a ensinar putos do 10º ano a tabuada era nada bom.
Este é o segundo ano em que o meu cérebro não pensa. Pra quê? Para explicar como se multiplica por 10 e 100?
Andar a ensinar ronhonhós deste género é o que dá...
Hoje fui fazer exercicíos a sério para me preparar para uma entrevista num colégio e já nem me lembrava que existiam coisas chamadas pontos de inflexão.
O meu cérebro está a ficar preguiçoso e com razão.
Mas que porcaria de sistema é este onde os alunos aprendem a tabuada no 10ºano? Ai, coitadinhos, não podemos puxar muito por eles, que ainda se magoam. Podem ficar traumatizados com tanto trabalho.

E já nem tenho paciência para o discurso do mau comportamento.

Raio de país, raio de sistema educativo, raio de clima.

(e não, não vou embora daqui. porquê? porque um dia, quando me habituar a esta porcaria, vou voltar a ser feliz como professora. ou pelo menos, assim o espero.)

1 comment:

Li said...

"porque um dia, quando me habituar a esta porcaria, vou voltar a ser feliz como professora"

E se não conseguires? Espero que não te conformes e que lutes por algo que te faça verdadeiramente feliz.

Boa sorte para a entrevista! É para quando?

Beijinhos grandes :) **