Sunday 10 May 2009

Ontem estive com amigos que foram professores comigo o ano passado.
É tão bom ver caras familiares, de gente de quem gostamos e de quem nos damos bem.
Comparando esta escola com a do ano passado, nesta escola sito uma grande solidão.
O ano passado estavamos sempre a falar uns com os outros, no final do dia estavamos sempre juntos a contar as coisas boas e más.
Apesar de a escola do ano passado ser muito pior que esta, eu tinha muito mais apoio e ajuda lá. Tinha pessoas que se importavem a sério comigo e eu com eles.
Aqui não tenho ninguém assim. Há umas três pessoas com quem costumo falar, mas nenhuma delas é do meu departamento.
Acho que o que está a fazer com que as coisas nesta escola sejam tão más é a falta de amizade.
Apoio profissional ate existe (muito pouco, mas existe). Mas amizades, não tenho nenhumas.
E isso é que faz ser tudo tão mais negro do que realmente é. O ter de caminhar sozinha nesta escola.

Adiante! Para a frente é que é o caminho, certo?

Ontem li uma citação que já tinha ouvido há muito tempo atrás. É qualquer coisa assim:

"Eu passava a vida a queixar-me que não tinha sapatos até que conheci um homem que não tinha pés."

Dá que pensar, não dá?

Além disso, soube hoje que faço parte dos 8% da população mais rica do planeta porque tenho carro.
Já parava de me queixar:P

1 comment:

Li said...

Beijinhos grandes e coisas assim para ti tb!!