Wednesday 18 June 2008

Ai o depósito!!

Para viver na casa onde vivo, no primeiro mês tive de pagar a renda e mais uma renda extra para o depósito. Se no final do contrato a casa não estiver em boas condições, sacam o dinheiro do depósito. Se estiver tudo bem, o dinheiro é devolvido.

Periodicamente vem cá um senhor da agência verificar que está tudo bem, que não andamos aqui a matar pessoas ou a escrever mensagens impróprias nas paredes.
Há uns dias recebemos uma cartinha a dizer que o senhor vinha cá hoje.
Nos dias em que ele cá vem tentamos ter a casa mais arrumada do que o costume, sem louça nenhuma para lavar e coisas assim do género.

Uma das coisas que eu faço sempre que o senhor vem cá é tirar da parede os post-it's amarelos que utilizo para me lembrar de tudo e mais alguma coisa. Claro que os amarelinhos não deixam vestígios na parede, mas fita-cola deixa. E tinha três papéis na parede com fita-cola. E a fita-cola ao ser retirada deixou um rasto de cola.
E eu fui lá com os dedos e borrei aquilo.
E entrei em pânico.
E vai daí e pensei uma ideia luminosa: "Se eu esfregar a parede com um bocadinho de algodão com alcool, talvez a cola saia. E lá fui eu alegre e contente e para minha felicidade notei que a cola começou a sair. Olhei satisteita para o algodão e de repente vejo que não só a cola tinha saído como a pintura estava a começar a sair. Ahhhhh!

Parei logo com o bonito servicinho. Acho que não dá para notar muito. Só quem sabe para onde olhar é que nota alguma coisa. Acho eu.

O homem acabou por não vir hoje. Talvez tenha sido bom:)

No comments: