Sunday 29 June 2008

Como começar mal o dia

O telefone toca.
É a minha mãe.

Mãe:"Olá, filha! Estás boa?"

Eu: "Sim, estou. E tu estás bem?"

Mãe: "Sim, estou. Adivinha onde estou."

Esta pergunta costuma ser frequente e geralmente o resultado é que a minha mãe foi dar uma voltas às Caldas da Rainha ou a Torres Vedras.

Eu: "Ah, não sei."

Mãe: "Estou no Algarve"

Pum, pum pum. Foi como se me tivessem dado com um martelo na cabeça.


Eu: "Ahhhh..."

Mãe: " Está um calor que nem imaginas."


Pum, pum, pum. Mais marteladas. O coração aperta-se.


Eu: " Que sorte..."

Mãe: " O pai agora está na água a tomar banho."

Pum, pum, pum. Apetece-me chorar.


O diálogo prossegue durante mais um bocado e entretanto acaba. Eu olho pela janela e vejo muitas nuvens no céu e as árvores a abanar com o vento. Não está sol nem calor mas mesmo que tivesse, não tenho praia aqui ao pé.
Estamos no final de Junho e eu ainda não fui à praia. Que angústia. Era suposto já estar moreninha, já ter comido muitos gelados Santini, já ter tomado muitos banhos de mar, já ter jogado muitas "raquetes". Já ter feito muitas caminhadas de S. João do Estoril até Cascais à beira-mar.

Que dia 22 de Julho venha muito rápido e que Portugal esteja com muito Sol e calor para os bifes e para mim!

No comments: