Tuesday 10 February 2009

Faltam três dias para ter uma semana de férias

Devido a alguns alunos emalgumas turmas, hoje vi-me a perguntar a mim mesma esta pergunta: Caso não seja possível evitar uma destas duas situações, quel será a melhor, ter aulas que são um inferno para mim ou ter aulas que são um inferno para os alunos?
Ou seja, se não fôr possível sermos todos felizes nas aulas, quem é que eu prefiro que seja mais feliz.
É lamentável o meu egoísmo, mas se certos alunos não sabem aproveitar o facto de ter uma professora simpática, a professora vai deixar de ser simpática.
O meu comportamento com a maioria das minhas turmas vai-se manter o mesmo porque tudo corre bem. No entanto, em três turmas minhas vou ter de alterar drasticamente a minha atitude. Estou farta de me levantar de manhã em certos dias e lamentar-me profundamente por ir para a escola porque vou ter certas turmas.
A partir de agora, quem quiser fazer a minha vida miserável, vai apanhar um susto.
Vou ter uma semana para colocar um plano de acção de pé e depois é cumpri-lo a sério.
Os alunos nem vão saber o que os atingiu.

No comments: