Monday 16 February 2009

Ora bolas...
Agora que a neve acabou por cá, começam a escrever nos blogs que em Portugal está a ficar Verão.
Assim dá-me uma coisinha má. Que saudades de Lisboa naqueles dias quentes de Verão. Que saudades de tentar dormir na residência universitária e não conseguir, de tanto calor que estava. Por várias vezes tive de mandar água para cima dos lençóis para ficar mais fresquinho. Que saudades de passear nas noites quentes. Saudades do Saldanha com os seus três centros comerciais. Afinal, morei no Saldanha 6 anos. Saudades das conversas com o Sr. João, mais conhecido por "maluquinho do Saldanha" por estar sempre a dizer adeus aos carros que passam. Ainda passei umas boas horas com ele a dizer adeus aos carros... :)
Saudades do bitoque da praxe no Monumental ou do cinema a horas tardias.
Saudades de andar de traje com a tuna, mesmo quando o calor era infernal.
E nem sequer comecei a falar das idas de comboio a Cascais, do gelado Santini, do Sol a bater na cara... Ai, ai, ai...

Era suposto eu só ter estes ataques de saudade quando não faltasse muito para poder fazer uma visita. Mas eu nem sequer sei quando posso voltar. Talvez nas férias da Páscoa...

Assim de repente, estou-me a ver a dar explicações em Lisboa de novo. Estar sempre a andar de um lado para o outro para ir à casa dos explicandos. Sentir a brisa na cara num dia de calor. Subir e descer colinas e chegar quase sempre atrasada... Poder ter os meus própios horários e poder arranjar meia hora no dia só para aproveitar o Jardim da Estrela... Bons tempos... :)

Os dias de Sol e Portugal fazem os dias cinzentos de Inglaterra parecerem ainda mais escuros.


(Ai, que isto é mesmo mau, porque é que eu estou a aturar miúdos mal-educados se poderia estar a dar explicações a miúdos que querem mesmo aprender? Porque é que me estou a sujeitar a tanta maldade quando poderia ter exactamente o oposto? É melhor parar de pensar nestas coisas. Acabei de me aperceber que era mais feliz a dar explicações do que sou a dar aulas. Espero que isto passe...)

No comments: