Sunday 22 March 2009

Alguém me explica, por favor?

Acabei agora de ler o meu blog todo desde o início.
Não consigo parar de me perguntar " Como é que é possível que eu achasse esta escola tão boa e agora a acho tão má?"

O que é que aconteceu?
Fui eu? Fui eu que achei que as coisas eram fáceis e me desleixei e por isso as coisas ficaram piores?
Mas os outros professores também andam a dar em malucos. Não sou só eu.
Será que é o facto de os chefes não saberem gerir a escola?
O que é que mudou?
Porque é que dantes eu andava pelos corredores e tudo corria bem e agora só vejo putos a gritar, a baterem uns nos outros e a gritarem?

Fui eu que mudei? Foi a escola que mudou? Ao ler posts que escrevi em Setembro e Outubro e Novembro, lembrei-me que estava mesmo feliz. Eu estava mesmo feliz nesta escola. O que é que mudou??
Como é que eu vinha para casa e passava horas a preparar aulas e era feliz e agora só de pensar em preparar aulas apetece-me chorar?

Como é que eu acordava todos os dias e me sentia feliz de ir dar aulas? Porque é que agora já não fico feliz em dar aulas?
Porque é que deixei de me preocupar com certos alunos?
Para onde foi a minha motivação?
A culpa é minha? Se não é minha, de quem é?
Se a culpa é minha, o que foi que eu fiz de mal?

O QUE É QUE ACONTECEU???

1 comment:

Rolando Palma said...

Só posso dizer que, infelizmente... somos muitos a sentir o mesmo... e muitos ainda mais que já o estão a sentir... e ainda não perceberam.