Monday 2 March 2009

A escola começa a parecer-se cada vez mais com uma montanha russa de aulas boas e aulas más. A percentagem de aulas más que ando a ter é muito superior à percentagem que tinha em Setembro. Nem vale apena tentar ser má. Já desisti.
Hoje foi um dia mau, muito mau. Tenho uma turma com alguns alunos que se odeiam de morte e que a meio da aula porque lhes dá na cabeça começam a gritar uns com os outros. No meio de tanta raiva que existe pela turma, eu acabo por ficar irritada, frustrada, só me apetece gritar, e às vezes até me imagino a dar uns bons estalos a certas pessoas. Eles ferem-me e fazem-me sentir péssima professora.
É tão triste pensar numa turma e do fundo do coração não desejar estar com certas pessoas.
É triste.
E o resto do dia, que incluia uma aula com uma das minhas turmas preferidas ficou arruinado. Por causa desta sensação de fracasso, de impotência, de sei lá o quê.
Já me cansei de pensar em estratégias ou o que seja para lidar com eles. Só me apetece baixar os braços e desistir. Enrolar-me no sofá e esquecer-me que amanhã tenho de voltar à escola.

1 comment:

Maria do Consultório said...

Take it easy. Amanhã as coisas estarão melhores. é mesmo assim.