Sunday 22 March 2009

Olá, o meu nome é Ana e sou Solocoólica


(vista do Elevador de Santa Justa)
Raio de terrinha onde não há um restaurante que seja com esplanada! Ou se há, são mesmo no meio da confusão (e confusão em Luton significa gente aos berros e gajos com aspecto de mafiosos).

Ontem bem que procurei um sítio onde pudesse disfrutar deste solinho a ler um livro e a beber um cházinho, mas não encontrei.

Acabei sentada na relva na colina que há atrás da minha casa a pensar ao Sol. Mas os meus pensamentos não tiveram muita sorte. Assim do meio do nada uma aranha mais rápida que um Mercedes começou a subir por mim acima e eu levanto-me à velocidade da luz e corro pela colina abaixo enquanto me sacudo toda. Não se pode dizer que eu e as aranhas nos demos lá muito bem.


Ah, que saudades dos restaurantes da linha de Cascais... Onde se vê o mar e se é inundado pelo Sol...

Ah, que saudades de estar em plena baixa a ler um livro... Ou de estar no café do elevador... Como é que se chama mesmo? Esqueci-me.

Ou de estar em Óbidos, novamente com um livro e o Sol a bater na cabeça.


Eu sou Solocoólica. É isso mesmo. Preciso do Sol para viver. E pior que não haver Sol, é não haver um sítio para desfrutar o Sol em condições.


Como eu disse, raio de terrinha manhosa:(



1 comment:

Rolando Palma said...

Quando comecei a ler... senti o nevoeiro, o céu cinzento, a chuvinha miudinha a cair.... brrr... os ingleses só podiam ser cor-de rosa, claro...

PS. Falo com conhecimento de causa, que o meu Alentejo tem SOL, SOL, SOL, SOL, SOL, e hoje fizeram aí uns 27º ...

Vá, vá lá... um pouquinho de inveja ?

:)
Fica bem.