Friday 16 May 2008

Avizinha-se uma noite mal dormida

Assim de repente fiquei a saber que vou ficar sem emprego até ao final do ano lectivo.
Assim sem mais nem menos.
A novidade caiu do céu.

A escola onde estou vai começar o próximo ano lectivo já em Junho e vão ocorrer algumas mudanças significativas. Para começar, deixam de haver alunos do 11º ano (actual) na escola. Logo aí vão à vida duas turmas minhas. Depois, as três turmas do 9º ano que tenho vão ser apenas duas, ou seja, cada turma vai ter muito mais alunos. E isto vai acontecer com todos os professores de Matemática. Ou seja, ficamos com 11 turmas a menos do 11º ano. E as actuais 12 turmas de 9º ano passam a ser apenas 8 turmas de 10º ano. E vai daí estão com professores a mais. E vai daí que eu sou a única contratada através de uma agência. E vai daí, quem é que se tem de ir embora?

Antes de eu saber desta confusão toda já estavam os grandes poderes da escola a mexerem os cordelinhos. Já telefonaram a empresas, já contactaram escolas, estão a fazer de tudo para eu ter uma escola que me aceite apenas pelo resto do ano (já que em Setembro começo numa escola nova). Bom, bom, era esta escola dizer que precisa de mim já agora e aí eu até ficava feliz da vida. Amanhã já devo saber se precisam de mim ainda este período ou nem por isso.

Se não precisarem, vou trabalhar para as ruas de Londres para ganhar dinheiro. Espero não dar barraca com os meus truques de magia...

No comments: