Friday 23 May 2008

Último dia de aulas antes do half-term

Hoje, estava eu com a minha direcção de turma e vejo a aproximar-se a passos largos o senhor que distribui as aulas de substituição. Ainda tentei fugir dele mas ele apanhou-me.
E ainda bem!
A aula que eu tinha de substituir era a última que os alunos do 11ºano iam ter e era de drama. As instruções que recebi foram estas: "Só tens de estar lá a marcar ponto. Podes dizer aos alunos que podem ficar só a conversar e não tens nada para fazer. "
E lá fui. Os primeiros vinte minutos foram um bocado secantes, estive apenas sentada a olhar para eles com cara de parva. No entanto dois deles decidiram jogar um jogo e mais ninguém queria jogar com eles e ele foram perguntar se eu queria jogar com eles. Não é preciso dizer a minha resposta, não é? Quando eu disse que sim, mais uns quantos alunos decidiram juntar-se a nós e o resto da aula foi só rir e rir e rir. Adorei completamente!
O jogo basicamente consistia no seguinte: uma pessoa ia lá para fora e os outros escolhiam uma pessoa da roda para ser o líder. Tudo o que essa pessoa fizesse os outros tinham de imitar. Depois de decidida a pessoa, o detective entrava na sala e ia para o meio dos outros e basicamente tinha de tentar descobrir quem é que estava a comendar as tropas. Depois de descoberto, o líder ia lá para fora e passava a ter o papel de detective. E foi muito giro! Saltámos muito, dançamos, rimos, caímos no chão e por aí adiante.

Tirando esta aula de substituição e devido ás mudanças todas que se estão a passar na escola só tive mais uma aula. Tive portanto imenso tempo para praticar o meu "Chop Cup" a muitas pessoas e correu super bem.

Foi um dia muito bom! :)

No comments: