Friday 9 May 2008

Coisas que odeio

Odeio dar aulas de substituicao onde os alunos aproveitam o facto de ter um professor que nao os conhece para serem ainda mais horriveis.

Odeio alunos que sao mal educados, que respondem torto, que estragam a aula a mim e aos outros alunos todos.

Odeio que os alunos possam chamar os nomes que querem aos professores e nada lhes acontece. Podem dar um pontape num professor e nada lhes acontece. Mas se o professor, ja farto de tanta porcaria, fala de maneira sarcastica para o aluno, fica logo metido em problemas ate as orelhas e nao sabe como se safar deles. E injusto.

Uma pessoa esforca-se para dar boas aulas, passa horas a preparar fichas, trabalha para que os alunos possam aprender e depois vem uns filhos da put* e estragam tudo.
Estragam a aula, estragam o futuro dos outros alunos, estragam o meu bom-humor, estragam as paredes dando-lhes murros, partem as lampadas da sala, estragam as dobradicas da porta. Estragam a minha vontade de querer ser sempre melhor. Para que serve eu esforcar-me?

Se eu pudesse, ja tinha dado tantos pares de estalos a certos putos mimados que pensam que podem fazer o que querem sem sofrer consequencias (e o pior e que podem mesmo).

Desculpem estar a descarregar esta frustracao toda aqui, mas daqui a 5 minutos vou dar uma aula de substituicao a uma turma que na minha opiniao tem demasiado alunos estupidos. Ja sei que vao ignorar completamente o que eu digo, ja sei que vou passar a aula toda com vontade de lhes gritar aos ouvidos o quao estupidos e parvos e ignorantes eles sao.
E ja sei que nao posso. E a verdade, mas nao posso dizer coisas dessas ao meninos coitadinhos. Ainda ficavam traumatizados, e melhor nao se dizer a verdade.

E os bons alunos que se lixem. E eu que me lixe. Estou farta desta escola.

No comments: